O mundo com o seu olhar.

Outras Perspetivas

TikTok: A rede social onde um quinto dos utilizadores a usa cinco horas por dia

Perspetiva

Um quinto dos utilizadores do TikTok passa cinco horas por dia ligado a esta rede social que, em 2020, os cativou durante mais de 21 horas por mês, contra 17 horas do Facebook, segundo um estudo divulgado no portal P3.

Promovido durante o passado mês de Março pela agência de marketing SocialPubli junto de mais de 1800 utilizadores da plataforma, entre influenciadores e anunciantes, o estudo revela que “foi com a pandemia e a procura por novas ferramentas de comunicação e interacção digital que a utilização do TikTok aumentou, com 86,5% dos inquiridos a afirmar uma utilização mais recorrente da plataforma desde o início da quarentena”. Cerca de 20% dos inquiridos admitiram passar cinco horas por dia ligados ao TikTok, enquanto 73% referiram dedicar-lhe uma a cinco horas diárias e apenas 34,9% afirmaram publicar conteúdo uma vez por semana.

No que respeita aos temas preferidos dos utilizadores, o estudo da SocialPubli, uma agência de marketing de influência que conecta marcas com influenciadores, destaca a comédia e os vídeos de dança, seguidos de tutoriais e challenges (desafios, em português). “Por outro lado, a moda e a beleza surgem como os temas promissores a curto prazo, com mais de 80% dos inquiridos a confirmá-lo”, aponta o estudo, desenvolvido junto de utilizadores da América Latina, Estados Unidos, União Europeia (incluindo Portugal), Reino Unido e Canadá.