O mundo com o seu olhar.

Outras Perspetivas

«Mudanças estão a caminho do vídeo no Instagam», diz o líder desta rede social

Perspetiva

Começou como uma aplicação dedicada às imagens – que, na altura, apenas podiam ser partilhadas no formato quadrado –, mas o Instagram cresceu, evoluiu e transformou-se numa rede social em que o vídeo também tem um papel crucial. Quem o diz é Adam Mosseri, head of Instagram, segundo o qual esta rede social já não é apenas uma app de fotografias.

Num vídeo publicado no Instagram e no Twitter, Adam Mosseri sublinha que as atenções estão viradas, agora, para o vídeo e para o entretenimento, de forma mais geral, na sequência do sucesso verificado por rivais como TikTok ou mesmo o YouTube – e que já levou, por exemplo, ao lançamento do Reels.

«Mudanças estão a caminho do vídeo no Instagam», avisa o responsável, sublinhando ainda que estão sempre a trabalhar para construir novas funcionalidades que ajudem os utilizadores a tirar o melhor partido possível da experiência disponível. «Neste momento, estamos focados em quatro áreas-chave: Criadores, Vídeo, Compras e Mensagens», revela.

Segundo o The Verge, o plano do Instagram é claro: passar a ser conhecido como uma aplicação de entretenimento que assenta em algoritmos e vídeos. Recorde-se que, recentemente, a plataforma anunciou a possibilidade de misturar publicações sugeridas com conteúdos partilhados por contas seguidas.

Fonte: Marketeer