O mundo com o seu olhar.

Outras Perspetivas

Dona do Facebook muda de nome para Meta

Perspetiva

A empresa que detém o Facebook acaba de entrar num novo capítulo. Tal como a Google que assumiu a designação Alphabet para distinguir a plataforma de todos os negócios que a empresa desenvolvia, também o Facebook muda oficialmente de nome para Meta. A rede social Facebook mantém-se, mas a companhia que a criou passa a ser conhecida como Meta.

Segundo foi explicado na conferência Connect 2021, a trata-se de uma nova marca corporativa, pensada para reflectir o caminho que percorreu até ao momento e, ainda, o futuro que quer construir. O nome escolhido significa “além” e, de acordo com Mark Zuckerberg, representa o compromisso da empresa no sentido de ir além daquilo que existe hoje.

«Estou orgulhoso do que construímos até agora e estou entusiasmado com o que vem a seguir – à medida que avançamos além do que é possível, além das restrições dos ecrãs, além dos limites da distância e da física, e em direcção a um futuro onde todos podem estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e experimentar coisas novas. É um futuro que está além de qualquer empresa e que será feito por todos nós», afirmou o fundador e CEO da agora Meta.
Fonte: Marketeer